quarta-feira, 3 de dezembro de 2014


Jantar de Natal solidário da ADASCA

Dia 6 de Dezembro de 2014



O êxito deste 1.º jantar solidário da ADASCA depende da vossa participação.

Link: http://aveiro123-portaaberta.blogspot.pt/2014/10/jantar-de-natal-solidario-da-adasca-dia.html

Link: https://www.facebook.com/events/930963013597799/?ref_dashboard_filter=upcoming

«E EU lá estarei então cantando para AJUDAR... Hoje eles, amanhã nós» comentário do cantor Kit Carlos no facebook. Existem poucas pessoas que entendam a dimensão desta frase.

Provavelmente, nem se lembram que nós dadores, somos solidários todos os dias, sempre que for necessário, autênticos bombeiros numa versão mais simpática. Somos constantemente, «assediados» por SNS e e-mails para doar sangue, para nos inscrevermos como potenciais dadores de medula óssea, porque alguém que nem sequer conhecemos corre sério risco de vida. Mas, raros são os que se lembram, para esta associação poder desenvolver a sua missão com alguma eficácia em prol dos que mais necessitam, neste caso os doentes dependentes de componentes sanguíneos, é necessário dinheiro para os cartazes, para os meios de comunicação, para as deslocações, para o telefone, enfim para tudo o que consideramos ser imprescindível.

O mesmo é dizer: pagamos para ser solidários. Sim, porque muitos dirigentes pagam dos seus bolsos para desenvolver as actividades que o Ministério da Saúde ou outra entidade da área deviam fazer. Isso aconteceu e acontece comigo.

Apesar da ADASCA representar cerca de 3 546 dadores associados de pleno direito de acordo com os estatutos, nenhum paga jóias ou quotas. Pedir apoio à Câmara Municipal ou às Juntas de Freguesia... já conhecemos a resposta antecipada: Não há, não temos ou não podemos, outras nem vezes nem sequer nos ouvem.

A verdade é  que o sangue não pode faltar nos hospitais, as nossas actividades não podem ser suspensas.

Esperamos com a realização deste 1.º Jantar de Natal Solidário da ADASCA, que vai decorrer dia 6 de Dezembro de 2014 (conforme o cartaz em anexo) no âmbito da Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado, possamos angariar algum dinheiro por forma a podermos fazer face às despesas até final do ano em curso. Foi decidido prolongar as inscrições até dia 6 de Dezembro às 12 Horas, pelo que ainda se podem inscrever...


Actualmente, nesse mundo cheio de egoísmo, fomentado e estimulado por interesses pessoais e narcisistas, a solidariedade é uma virtude imprescindível. Solidário é quem compartilha e reparte. Arrede os véus da indiferença. A solidariedade imaginária não produz frutos, fica-se pelas boas intenções.

Nada tem um impacto mais positivo sobre as pessoas do que nos doarmos aos outros. Karl Menninger, psiquiatra, disse: «As pessoas generosas raramente têm problemas mentais. As pessoas que têm um espírito de doação são as pessoas mais positivas que conheço, pelo facto de que dar é o mais alto padrão de vida». Quanto mais as pessoas dão, melhor é a sua atitude. Dar é o mais alto padrão de vida.

Esta iniciativa é aberta à comunidade. Venham conviver, dar visibilidade e força à solidariedade. Venham passar uma noite de emoção e sabor tradicional. É por uma causa justa, por isso apareçam, e porque não convidar um amigo a vir também...

A ficha de inscrição segue em anexo, também está disponível no site da ADASCA  de onde pode ser impressa. Venham, participem, sejam solidários. As empresas também podem associar-se à iniciativa.

Atenciosamente,
Joaquim Carlos
Liga: 234 095 331 ou 964 470 432
Presidente da Direcção da ADASCA
Site: www.adasca.pt
Blogue: http://aveiro123-portaaberta.blogspot.pt/

NB: Há a possibilidade do pagamento ser efectuado em duas partes, ou por transferência bancária, através do NIB da ADASCA = 0036 0189 99100051821. 35.

Emitimos recibos, desde que nos sejam solicitados, e com os dados considerados necessários para o efeito.

As inscrições podem ser entregues no dia 29 de Outubro das 16:00 horas às 20:00 horas, dias 1, 8, 15, 21 e 29 de Novembro das 09:00 horas às 13:00 horas, ainda nos dias 5, 12 e 26 das 16:00 horas às 20:00 horas datas em que se realiza colheitas de sangue no Posto Fixo.

Temos Cartazes do evento disponíveis para os colegas ajudarem a divulgar.





Sem comentários: