quinta-feira, 24 de maio de 2012

Super Aula Solidária - Colheita de Sangue Dia 26
de Maio no Posto Fixo da ADASCA

































Dar e aceitar: dois gestos que resumem a vida humana e lhe dão sentido redobrado.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) achou por bem reduzir drasticamente o apoio financeiro à Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA, conduzindo-a a uma situação financeira delicada, tudo em nome de contenção de despesas e à conjuntura actual, como se fossemos os culpados de tudo.

A penalização de 2760 € é respeitante ao ano de 2011, ano que tínhamos diversos compromissos para com duas gráficas e PT, pois continuamos ainda sem Telefone e Internet. A nossa vontade é encerrar as portas, e entregar as chaves à Câmara Municipal. Só não acontece porque outros valores humanitários e sociais nos seguram e nos forçam ir em frente.

A Companhia Fitness apercebendo-se da gravidade da nossa situação, decidiu publicamente ter um gesto solidário para connosco, conforme atesta o Cartaz em anexo, realizando uma acção solidária num dia tão especial como o Dia Mundial da Criança. Outras actividades certamente vão surgir, assim esperamos. Apesar de reunirmos quase 3000 dadores associados, nenhum paga quotas ou jóias. Quem nos devia apoiar distanciou-se deixando-nos envergonhados...

Contamos com a boa-vontade e generosidade de todos para colaborar, com a noção de que apoiamos uma causa social digna da melhor atenção.

---------------------------------

Colheita de Sangue Dia 26 de Maio entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA.

O Mercado Municipal de Santiago (local onde funciona a Sede e dito Posto Fixo) dispõe de Parque Subterrâneo com entradas pelo lado do Jumbo/Glícinias (Rua de Ovar, Bairro Social de Santiago) e no sentido de Ílhavo para o Hospital de Aveiro, junto ao Hospital Veternário de Aveiro.

Neste local os dadores podem deixar as viaturas e servirem-se do elevador até ao 1º. Piso.

Ajudem a divulgar não só esta iniciativa como ainda a Campanha para inscrição de novos dadores de medula óssea, que vai decorrer no Dia 16 de Junho, no mesmo local e horário.

Informações no site: www.adasca.pt
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telem: 964 470 432

Sem comentários: