terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Convite de Casamento

O convite de casamento representa os noivos como o seu cartão de visita. Tradicionalmente, deve ser entregue pessoalmente por ambos os noivos, mas nem sempre isso é possível. Assim, muitas vezes os convites são enviados via correio, e-mail ou até mesmo via mensagem de texto no telemóvel. O convite é como o bilhete de entrada para um espectáculo muito especial, que contará apenas com a presença de pessoas queridas para os futuros recém-casados.

O tipo do convite de casamento depende do estilo que os noivos decidiram adoptar para o casamento. Pode ser mais formal ou mais informal. Elementos que devem figurar: Os nomes dos noivos, o nome dos pais dos noivos, a data, a hora, o local da cerimónia e da recepção. Inclua também vossos contactos e o prazo para confirmação de presença, o chamado RSVP. A assinatura dos noivos é também um elemento enriquecedor do convite.

Para a elaboração dos convites, existem várias opções. Os noivos podem escolher um modelo já pré-definido numa empresa, podem escolher personalizar seu convite a partir de modelos existentes ou até eles mesmos podem fazer seus próprios convites de forma artesanal. No que se refere à escrita, podem fazê-la de modo impresso e standard, contratar um caligrafo ou então escreverem eles mesmos o textos, ou pelo menos assinarem os convites.

Uma pequena dica para tudo correr bem na distribuição dos convites de casamento tão aguardado é criar uma lista com o nome e endereço de todos os que serão convidados e à medida que forem entregues marcar com um ok em frente do nome, mantendo um controlo sobre quem já recebeu convite ou não. Outra dica é que você faça a entrega dos convites cedo o suficiente para receber as respostas com antecedência suficiente de modo a facilitar-lhe a organização das mesas.

Sem comentários: