quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Colheita de sangue em Aveiro

ADASCA comemora no dia 5 de Fevereiro
o seu 4º. Aniversário junto da sua Sede

No dia 5 de Fevereiro (sábado) a ADASCA vai Comemorar o seu 4º. Aniversário, junto da sua Sede/Posto Fixo com a 1ª. Colheita de Sangue do mês de Fevereiro.

A recepção dos convidados e Cerimónia do partir do Bolo está prevista para as 11 horas, porque é impossível acontecer mais cedo, pelas mais diversas razões.

Tendo em conta que não reunimos as melhores condições financeiras para fazer grandes despesas, deixamos ao critério dos Colegas e das Empresas a melhor colaboração mediante a oferta de bolos, bebidas (sumos) no sentido de proporcionar aos dadores o melhor convívio possível.

Também pode ser feito donativos por transferência directa NIB da ADASCA:0036 0189 99100051821.35, Montepio Geral, Balcão: Aveiro-Eucalipto, Rua de Anadia, nº. 10, Empreendimento Vila Jovem, 3810-208 Aveiro. Emitimos recibos.

___________________

A todos os meus cordiais cumprimentos!

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA, vem por este meio informar que vai promover as seguintes Colheitas de Sangue no mês de Fevereiro:

- Dias:5, 11, 19 e 25 no Posto Fixo, localizado no Mercado Municipal de Santiago. Recordamos que este espaço dispõe de um Parque subterrâneo com acesso pelo elevador, onde os dadores podem deixar os carros gratuitamente.

- Dia 18 nos Bombeiros Velhos de Aveiro (junto do depósito da água).

No Dia 13 de Março (Domingo), entre as 9 e as 13 horas, a ADASCA e os Escuteiros de Cacia vão promover uma Colheita de Sangue em paralelo com um Rastreio para eventuais potenciais Dadores de Medula Óssea. As pessoas que já estão inscritas como dadoras de medula não é necessário inscreverem-se de novo, pois permanecerão nessa situação até aos 55 anos. Tanto para a Medula como para a Dádiva de Sangue, convém fazer-se acompanhar do B.I. no sentido de facilitar a inscrição.

As pessoas interessadas em aderir à dádiva de sangue, devem fazer-se acompanhar do B.I. e tomar o pequeno-almoço de forma a facilitar a inscrição junto do funcionário do IPS.

Finalmente, para que os dadores continuem a beneficiar da Isenção das Taxas Moderadoras no SNS, devem efectuar pelo menos 2 dádivas no corrente ano.

Á Comunicação Social pedimos e agradecemos a sua melhor colaboração mediante a divulgação desta iniciativa, atendendo ao seu interesse público. A imagem que anexamos do Posto Fixo pode ser usada para efeitos de ilustração do texto se assim for considerado relevante para a notícia.

Existem Vidas que dependem de Si! Uma Dádiva de Sangue, Uma Dádiva de Vida.

A todos, BEM-HAJA pela atenção dispensada,

Cordialmente, sou,

Joaquim Carlos

Presidente da Direcção da ADASCA

Telef: 234 338 018 (sede) ou 964 470 432

Site:www.adasca.pt

Blog:aveiro123-portaaberta.blogspot.com



NB: Informamos que os Bombeiros Velhos de Aveiro têm abertas as inscrições para jovens de ambos os sexos que desejarem ser Bombeiros.

Os interessados podem dirigir-se àquele Quartel e formalizar ali as suas inscrições. A ADASCA apoia esta Campanha de novas inscrições e incentiva os jovens a aderir. Façam o favor de serem úteis à Comunidade, porque os jovens de hoje são os homens e mulheres de amanhã.

Se o dador de sangue salva vidas mediante a sua dádiva, ser Bombeiro não é menos importante, é pois um verdadeiro HERÓI, merecedor do nosso respeito.


--------------------------------

2 comentários:

aveiro123 disse...

A ADASCA de Aveiro, vai promover as seguintes Colheitas de Sangue até ao fim do mês de Fevereiro:
- Dia 24 na Renault de Cacia (interna),
- Dia 25 no Posto Fixo da ADASCA localizado no Mercado Municipal de Santiago, local onde os dadores podem usufruir do Parque subterrâneo gratuito,
- Dia 26 (sábado) Colheita de Sangue e Rastreios gratuitos na Sede da Freguesia de São Jacinto.
Todas estas iniciativas decorrem entre as 9 e as 13 horas, podendo prolongar-se conforme a adesão.
Convém tomar sempre o pequeno almoço e fazer-se acompanhar do B.I. para facilitar a inscrição junto dos Técnicos do IPS.
Mais informações no Site:www.adasca.pt e no Blog:aveiro123-portaaberta.blogspot.com e via E-mail:geral@adasca.pt
Joaquim Carlos - Presidente da Direcção da ADASCA

aveiro123 disse...

Colheita de Sangue dia 7 Janeiro

Colheitas de Sangue nos Dias 7, 13, 21 e 27 de Janeiro de 2012 entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA, localizado no 1º. Piso do Mercado Municipal de Santiago.
O sangue é um dos elementos muito importante para a vida, a sua aquisição tem que vir do homem, já que sem o homem não há sangue nos hospitais e para nós é um gesto de agradecer/louvar.
“Deus deu ao homem a capacidade de ir para a Lua, mas ainda não deu a capacidade de criar uma substância que substitua o sangue. Talvez para que o homem nunca se esqueça de que um depende do outro, sempre”. (Marielly Campos).
Dar e aceitar: dois gestos que resumem a vida humana e lhe dão um sentido redobrado. Compareçam... tragam um(a) amigo(a), nunca somos de mais.
Mais informações no site: www.adasca.pt
Blog: aveiro123-portaaberta.blogspot.com

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
NB: a edição nº. 5 da Revista Tribuna da ADASCA
Já está disponível, custa apenas 1€. Colabore.